Escolha uma Página

Olá! Tudo bem, Queridão? Tudo certo, Queridona?

Como andam os resultados? Como está a família? Como estão as suas tarefas e o seu tempo?

Será que você sofre de SDFF? Calma! Você não vai morrer…

SDFF – “Síndrome da Desorganização e Falta de Foco”

Não conhece? Não acredito! Eu também não conhecia, mas Inventei esta semana! hehehe…

Sabe aquela famosa frase “Não tenho tempo”? Será mesmo que você não tem tempo?

Como você está administrando suas ações? Suas tarefas diárias?

Está focando em atividades de alto impacto? Ou tem focado em atividades de médio e baixo impacto, que não trarão resultados sólidos?

Fica com a sensação que passou o dia todo ocupado, mas não fez nada?

Então vou falar mais um pouco sobre isso e sugerir algumas ações especiais, para você ter um dia bem mais produtivo, trazendo resultados mais impactantes para você, sua equipe e sua empresa.

O que podemos realmente administrar são as nossas ações!

Que tal começarmos a pensar que dar sentido ao seu dia a dia é fazer com que suas tarefas tenham relevância e estejam ligadas diretamente ao que realmente é importante para você (ou para empresa)?

Vamos lá para as DICAS SUPER ESPECIAIS

REORGANIZAR AGENDA 

Passo 1: Identificar as ações necessárias para realização de um objetivo.

Que ações serão necessárias para atingir o objetivo?

O que só você pode fazer e que, se for bem feito, fará uma grande diferença para realização objetivo?

Passo 2: Avaliar as atividades diárias.

Como você descreveria sua agenda diária?

(Descreva sua rotina, se necessário de segunda a domingo)

Passo 3: Análise ABCDE.

Avalie as consequências de cada ação e categorize-as em ABCDE:

A: Alto impacto = Grande importância com consequências altamente positivas.

Quais são suas atividades diárias que lhe trazem grandes resultados para sua vida como um todo?

B: Médio impacto =Possui importância, mas, se não forem realizadas, trarão poucas consequências para a realização de seus objetivos.

Quais tarefas são urgentes, mas possuem pouca influência para realização de seu objetivo?

C: Baixo impacto = Seria bom, mas com pouca consequência.

Quais tarefas não possuem importância, não são urgentes e trazem poucas consequências imediatas para realização de seu objetivo?

D: Delegáveis =Quais tarefas você poderia delegar para outra pessoa fazer?

E: Elimináveis = Onde você acha que desperdiça seu tempo?

O que você faz que lhe traz conforto, mas que não tem impacto em sua vida?

Outra coisa importante: sabe aquelas horas que vez ou outra você dedica nas redes sociais, que aparentemente é só um “tempinho”, mas que na verdade toma grande parte do seu dia?

Sem sombra de dúvidas prejudica os seus resultados e você não percebe, ou pior ainda, percebe, mas fica na autosabotagem.

Ok! Tudo bem? Você gosta de um bate papo no grupo do WhatsApp com os amigos?

Não vejo problemas, desde que você coloque algumas regrinhas como, por exemplo, horários específicos para isso.

Dê foco no que realmente é importante.

Normalmente as tarefas que trazem mais resultados, são as que exigem mais energia sua, e por isso você “foge” muitas vezes.

Mas, entenda que fugir delas, é ficar mais distante do alcance do seu objetivo!

Ainda tem algumas ou muitas dúvidas sobre como ser mais produtivo e dar foco no que é preciso, entra em contato comigo e eu poderei contribuir.


E lembre-se sempre: “Se Deseja algo Intensamente, Esgote as Possibilidades”